sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Glodrien, a cidade fortaleza.

Bem vindos!

Podem me chamar apenas de Delrak. Vamos começar a contar um pouco da história do Reino de Taaram.

Começaremos contando um pouco da história da grande Glodrien! Fundada no meio da Floresta/Selva de mesmo nome a cidade fortaleza é nos dias de hoje o braço direito do reino. Essa cidade elfica foi construida a alguns seculos atrás como simbolo do acordo entre os humanos e os elfos. O elfos enfrentavam uma época muito dificil com constantes invações a sua floresta e constante destruição dela. Tentaram agir sozinhos se defendendo de cima das arvores e usando os animais selvagens da floresta, mas nem isso era o suficiente. Seu lider na época, Elaadir recorreu a ajuda dos humanos (coisa que não o agradou e nem ao seu conselho). Após o conflito a capital pediu que como retribuição fosse criada uma cidade fortaleza no meio da floresta como um posto avançado do reino. Os Elfos não gostaram mas fizeram e exigiram que eles ficassem sempre a frente da fortaleza. Sendo então acertada a construção da cidade, os elfos resolveram mostrar toda sua capacidade e se aproveitar da situação criando não apenas uma fortaleza, mas uma CIDADE FORTALEZA, chamada de "A Gloriosa Glodrien".

Conhecida por vários nomes "Cidade Branca", "Cidade Gloriosa", "A Cidade da Selva" entre outros, tem mais de 2000km quadrados divididos em 3 grandes mulharas:

A 1° fica a area da cidade e os seus habitantes de varias raças.
A 2° Moram os "nobres" (de poder aquisitivo mais alto) e os elfos.
A 3° Fica a area da Guarda onde são realizados os treinamentos e todas as construções necessárias para treinar e equipar os soldados.

No centro da 3° muralha fica a principal contrução da cidade: A Torre de Observação.

Essa construção é uma torre de aproximadamente 10 andares dividida em 5 pisos com um posto de observação no seu topo, o qual pode-se enxergar quase toda a selva de Glodrien. Lá fica o "senhor" da Cidade, Liugh Haaram, filho de Elaadir que está a frente da cidade a 150 anos. É ele quem gerencia toda a economia e leis da Cidade Fortaleza.

Seu braço direito, Filhar Homari, é o Comandante da Guarda na cidade e o encarregado de todo o processo relacionado a seleçao, avaliação, treinamento e equipamento, alem de designar para onde cada nova tropa deverá se digirir.

Bem seria interessante que vocês soubessem quem eles são para não cometerem "nenhuma falha" na presença destes 2, já que ambos são extremamente exigentes.

Bem este velho sabio está cansado.... voltem aqui mais tarde que terei prazer em contar mais histórias e dar maiores explicações sobre a grande Taaram....

Ghulmir, meu caro taverneiro CADÊ MINHA CERVEJA!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário