sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sessão domingo 30/11

Galera, por motivo de uma prova na 2° feira, a qual eu TENHO que ir bem (e não estou sabendo muito bem do assunto), prefiro não jogar. Vou aproveitar que vão faltar 2 jogadores e como minhas ideias são para os 4 (digamos que eu tenho pistas para cada "especialista" do grupo), prefiro não jogar nesse domingo.

Posso compensar, se for o caso, ficando on-line amanhã no msn para ajudar a galera a fazer PC para a aventura de DOOM de Lucas, já que não vou poder mestrar on-line (vou estar trabalhando amanhã), mas vou poder acessar o MSN umas 4 a 5x em 1 hora ;)

Bem me desculpo, mas duvido que alguem tenha uma secura maior que a minha para jogar, etnão se eu estou tranquilo acredito que vcs tb estejam ;)

Prox. domingo eu conpenso com uma aventura mais "punk" e mais terror (se não virar comédia...) =P

Falou!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

1° sessão...

Bem eu tinha planejado uma aventura de GURPS horror, mas já de cara se tornou GURPS comédia, com o detetive durão do grupo, atacando e assediando sexualmente o bebado/ doido do grupo, na frente de um jornalista e de mais uma meia duzia de pessoas.

Por estarem numa cena do crime sem permissão foram os tres presos com suas preciosas (e únicas) armas apreendidas, Foram autuados por: porte ilegal de armas, assedio, invadir local de investigação (isso eu não disse na hora), tiveram que molhar a mão do delegado com incriveis 50 libras para terem suas lindas armas de volta.

Enquanto isso, o legista do grupo, resolveu passar a noite pegando a d. jurema (secretária do IML).

Com nosso grupo incrivelmente unido (todos tentando roubar os intens da casa do outro) tivemos a investigação mais rápida feita por um detetive na história! Não não foi alá Holmes foi um detetive trapalhão tentando ser furtivo num condominio fechado com uma empregada limpando o vidro da janela na qual ele meteu o cabeção.

Após nosso único ag. da SY quase perder o emprego, nosso amigo jornalista (que eu não vi fazer nenhuma nota ou bater uma foto durante a sessão toda) encontrou alguma coisa.

seguiram para Ópera, onde:

Nosso doido/bebado corre atras de alguem dentro do beco, taca foco num lixeiro fazendo uma fumaça incrivel e quase incendiando o predio ao lado (isso eu ainda vou decidir ainda) armado com um toco de madeira (estaca) enquando o cara/criatura pula de um predio de 3 andares e continua correndo, deixando o detetive/bebado/louco com cara de tacho e com uma pulga atras da orelha (eita agora ele vai achar que ELE é um lobisomem...).

Enquanto isso o nosso querido detetive durão/tarado tentou matar um gato ARREMESSANDO a arma nele e após levar 2h pocurando a arma numa sala de 6mx6m acha o gato e ATIRA no coitado do gato (só pq ele era preto, tó ligado...). Feito isso chegam para socorrer (e quase levando tiro também) os 2 perdidos que estavam do lado de fora: o bebo e o jornalista-q-não-bate-foto-nem-escreve-nada-por-isso-não-tem-emprego-e-é-freelancer (e nem posso dizer que é liso pq é o que tem mais dinheiro :'( )

Foi nesse momento que perceberam as portas fechando atras de sí e sendo delicamente guiados para a saída após um integrante do grupo ter a feliz ideia (para o mestre claro) de GRITAR EM UM LOCAL suspeito de ter um serialkiller.
Não sei por que resolveram sair correndo de uns ratinhos que desceram pela parede, acho que por serem uns 15 ratos do tamanho de timbus, vindo na direção deles...

Quase que calmamente (como corredores de provas rápidas) chegaram ao palco da opera, mas estavam com tanta pressa que não deu nem para parar para analisar nada.

Quando finalmente passam por uma porta e com 2 não conseguem impedir que miseros ratos FORÇACEM a porta, nosso detetive incrivelmente durão corre desesperadamente para a porta de saída na qual ele arromba mas não consegue abrir pq a porta abre para dentro e ele estava empurrando a porta desesperadamente. após os ratos quase entrarem, alguem (acho que o jornalista) dá a ideia de PUXAR a porta EM VEZ DE EMPURRAR, assim que a porta abre todos saem correndo e se afastam uns 10m. Nosso legista temerário se aproxima e após ouvir uma risada maligna e desafiar um suporto vampiro, sente uma vontade incrivel de ir para casa repentinamente.

E assim termina a 1° sessão.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Scotland Yard

Para quem quer fazer parte dela:

Vantagem de 30pnt

Permite acesso à tecnologia de NT+1, seja ela:

laboratórios de analises (pericias em geral)
Equipamentos;
Bibliotecas;

Todo tipo de informação pode ser coletada com ela usando os seguintes parametros:

O PC tem que se deslocar para alguma sede da SY (não precisa ser a central, pode ser filial) para soliciar algum teste de conhecimento, ciencia ou similar. O teste pode ser realizado e obtem sucesso com um resultado de 9 p/ baixo.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Preludio...

Era uma noite enevoada em uma rua calma de um bairro nobre de londres. Caía a madrugada, já por volta da 0:12 A.M. quando um casal volta de uma ópera, descem da carruagem e fazem o fim do trecho até sua casa a pé. Quanto mais entram na névoa, mais densa ela fica, até que o cocheiro já não os encherga mais.

Logo após sair do local o cocheiro percebe seu cavalo agitado, um frio na espinha corta-lhe o corpo e o medo o domina. Ele sente: algo está para acontecer...

Passados 2 minutos o cocheiro escuta o 1° grito agudo vindo da névoa, com certeza era a Sra. que ele havia transportado naquele instante. Escuta passos, como alguem correndo na névoa, gritos de suplica, o som de uma pancada, como que uma queda, um grito de dor intenso e depois apenas um silencio pesado. O cheiro de morte paira no ar...

A névoa se espessa mais, um som leve de passos se aproxima ao fundo, ele (o cocheiro) escuta um leve sorriso, macabro.

Seu cavalo está muito agitado, com medo. Quase petrificado pelo medo o cocheiro sente que se não sair dali terá o mesmo fim. Chicoteia seu cavalo amendrontado o mais forte que pode e quase sente uma mão fria, quase gélida, tocar o seu corpo, enquanto a carruagem corria pelas ruas molhadas de uma leve garoa que começava a cair...

Manchete de jornal de Londres 6 meses após o que citado acima:

"MAIS UMA MORTE BRUTAL NAS RUAS DE LONDRES"

"Ontem a noite encontrou-se o que se pensa ser a oitava vitima do assassino chamado de 'o removedor de orgãos'. A vitima, duque Henri. Dessa vez alem do assassinato brutal, foi removido um rim da vitima. Pessoas em suas casas que ouviram os gritos, acretidam que o orgão foi removido com o duque ainda vivo, e após a remoção do orgão enquanto o duque sangrava ele ainda foi esquartejado. Apesar de todos os assassinatos terem em comum apenas a brutalidade e a remoção de orgãos, A scotland yard acredita que seja a mesma pessoa, mesmo sem terem nenhuma pista. O que aterrozira mais londres é não existir ninguem até o momento que tenha testemunhado algum dos assassinatos...."

==========X========================X======================X========


Buenas gente, aqui começa a aventura.

Voces são pessoas normais, com vidas normais, que se deparam por algum motivo envolvidos com esses assassinatos. Seja um ente querido que tenha sido a vitima, ao cocheiro do inicio da história, ou mesmo um mendigo que estivesse dormindo em um beco quando um assassinato ocorreu. Caso alguem queira ser da Scotland Yard avise antes pois ela NÃO servirá de patrono, a não ser que se pague o custo por ela, mas facilitaria alguma coisa.

OBS: essa NÃO É uma londres fiel. Só escolhi pois todos podem imaginar o ambiente com mais facilidade (e em horror imaginar o cenário é fundamental).

Lembrando, PCs de 100pnt, humanos sem qq caracteristica sobre humana, 3° edição.

QQ coisa deixem comments por aqui!

Falou!

PS: só para lembrar, gostaria que quem fosse jogar nesse domingo no Paço por favor avisasse para que eu possa definir o nivel da aventura para o numero de jogadores.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Para quem pediu algo diferente...

Para os que pediram algo diferente e estejam afim de jogar.

Estou para montar uma aventura, SE GOSTAREM eu posso evoluir para campanha, de GURPS 3e nos seguintes aspectos:

GURPS 3e;
PCs de 100pnt todos HUMANOS (não chorem NÃO DOU NEM MAIS 1 PONTO);
Cenário SEMELHANTE a inglaterra sec. 18/19;
Genero Horror;
Livros permitidos: Vodoo, Undead, Horror, MB. Qualquer vantagem ou desvantagem de fora desses livros deve passar por apreciação antes para ser ou não permitida. Mesmo vantagens, desvantagens ou pericias dos livros citados podem ser vetadas para melhor andamento da aventura.

O estilo da aventura vai ser investigativa com genero de horror. O objetivo é que em GURPS já é muito fácil morrer, na aventura isso será ainda mais fácil, pois poderão existir criaturas sobrenaturais e o objetivo é que os personagens sejam as criaturas mais frageis do cenário.

Já adiantei d+ da mecânica, depois acrescento um pouco da história.

Espero comments para saber se dou andamento ou não à aventura, já que não quero ter trabalho a toa (mas não me importo de bolar a aventura).

Bem era isso T+

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O mundo de Taaram


Estou colocando um mapa do meu mundo. O cenário será desenvolvido com o tempo de jogo então não tenho muitas informações sobre o mundo todo!

Estou terminando de aprontar uma aventura, ela é para 4 personagens em Fantasia Medieval, sistema GURPS, mas pode ser adaptada para qq sistema, basta a galera confirmar que quer jogar e combinar o sistema!!!




Bem após o mapa "mundi" estou adicionando também ele em "plano":




Bem espero que tenham gostado, pretendo imprimir o mapa numa folha de "hex" padrão GURPS, e ainda falta definir as distancias....

PS: para quem jogou anteriormente Glodrien fica no continente a esquerda, e o grande continente a direita "ainda não foi descoberto".

existe algum explorador a disposição?! ;P

Bem, infelizmente o GIF não está fucionando, então depois eu faço um videozinho e posto aqui p/ verem como vai ficar.

Em relaçaõ as cores, elas estão relacionadas com altitude, de forma que:

Verde: ao nivel do mar;
Laranja: planalto;
Marrom: montanhas;

No oceano quanto mais azul, mais profundo seguindo o principio:

Branco: raso, navegavel por embarcações pequenas, abudante em vida marinha (tipo barreira de corais);
Azul claro: profundidade média e já considerado alto-mar;
Azul: Mar profundo, local de pouca vida marinha (por ter pouca luminosidade do sol);
Azul escuro: mar MUITO profundo, tendo fossas abissais. As únicas criaturas existentes são criaturas de alta profundidade que vivem em fossas abissais.

Bem dei mais uma explanada e espero que esteja interessante.

Falou!