Era uma noite enevoada em uma rua calma de um bairro nobre de londres. Caía a madrugada, já por volta da 0:12 A.M. quando um casal volta de uma ópera, descem da carruagem e fazem o fim do trecho até sua casa a pé. Quanto mais entram na névoa, mais densa ela fica, até que o cocheiro já não os encherga mais.
Logo após sair do local o cocheiro percebe seu cavalo agitado, um frio na espinha corta-lhe o corpo e o medo o domina. Ele sente: algo está para acontecer...
Passados 2 minutos o cocheiro escuta o 1° grito agudo vindo da névoa, com certeza era a Sra. que ele havia transportado naquele instante. Escuta passos, como alguem correndo na névoa, gritos de suplica, o som de uma pancada, como que uma queda, um grito de dor intenso e depois apenas um silencio pesado. O cheiro de morte paira no ar...
A névoa se espessa mais, um som leve de passos se aproxima ao fundo, ele (o cocheiro) escuta um leve sorriso, macabro.
Seu cavalo está muito agitado, com medo. Quase petrificado pelo medo o cocheiro sente que se não sair dali terá o mesmo fim. Chicoteia seu cavalo amendrontado o mais forte que pode e quase sente uma mão fria, quase gélida, tocar o seu corpo, enquanto a carruagem corria pelas ruas molhadas de uma leve garoa que começava a cair...
Manchete de jornal de Londres 6 meses após o que citado acima:
"MAIS UMA MORTE BRUTAL NAS RUAS DE LONDRES"
"Ontem a noite encontrou-se o que se pensa ser a oitava vitima do assassino chamado de 'o removedor de orgãos'. A vitima, duque Henri. Dessa vez alem do assassinato brutal, foi removido um rim da vitima. Pessoas em suas casas que ouviram os gritos, acretidam que o orgão foi removido com o duque ainda vivo, e após a remoção do orgão enquanto o duque sangrava ele ainda foi esquartejado. Apesar de todos os assassinatos terem em comum apenas a brutalidade e a remoção de orgãos, A scotland yard acredita que seja a mesma pessoa, mesmo sem terem nenhuma pista. O que aterrozira mais londres é não existir ninguem até o momento que tenha testemunhado algum dos assassinatos...."
==========X========================X======================X========
Buenas gente, aqui começa a aventura.
Voces são pessoas normais, com vidas normais, que se deparam por algum motivo envolvidos com esses assassinatos. Seja um ente querido que tenha sido a vitima, ao cocheiro do inicio da história, ou mesmo um mendigo que estivesse dormindo em um beco quando um assassinato ocorreu. Caso alguem queira ser da Scotland Yard avise antes pois ela NÃO servirá de patrono, a não ser que se pague o custo por ela, mas facilitaria alguma coisa.
OBS: essa NÃO É uma londres fiel. Só escolhi pois todos podem imaginar o ambiente com mais facilidade (e em horror imaginar o cenário é fundamental).
Lembrando, PCs de 100pnt, humanos sem qq caracteristica sobre humana, 3° edição.
QQ coisa deixem comments por aqui!
Falou!
PS: só para lembrar, gostaria que quem fosse jogar nesse domingo no Paço por favor avisasse para que eu possa definir o nivel da aventura para o numero de jogadores.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu vou =P
ResponderExcluirLembrando que no sábado tem GURPS Holy Day, na Fênixa, a partir das 10h.
Alguém pretende mestrar lá?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstarei lá!
ResponderExcluirAliás, jájá te mando meu personagem.
Aliás, me diz quantos pontos de custa pra ter a Scotland Yard como patrono...
ResponderExcluirEu vou! Só que chegarei um pouco atrasado por causa do vestibular ok?
ResponderExcluirTenho interesse em ser da SY também, talvez um médico legista ou pensei também em ser um nobre local qualquer que tem medo de ser a próxima vítima. Se puder, entra no msn pra gete conversar =P
Fiz um personagem, não sei se tu vais gostar (armas de fogo valem? eu coloquei duas, mas não eram as mais apelonas do livro, era as mais discretas):
ResponderExcluirUlf Ulfsson
Ex-boxeador, filho de imigrantes, e apreniz que sonha em ser efetivado na Scotland Yard, mas até agora não conseguiu pela combinação de falta de trato social (ele só sabe intimidar e se gabar dos tempos como boxeador, não sabe a hora de
ser educado e gentil) e azar - todos os casos bizarros de Londres caem na mão dele (por causa da desvantagem magnetismo sobrenatural).
ST 11 DX 14 IQ 13 HT 11 (95)
Vantagens:
Alfabetizado (0) - NT5 tem alfabetização automática
Poderes Legais - Detetive em Treinamento, pode portar armas e algemas (5)
Contato na Máfia: Bebâdo 1pt, sempre disponível x3 (3)
Contato na Polícia: Detetive 2pt, raramente disponível 1/2, usualmente confiável x2 (2)
Desvantagens:
Magnetismo Sobrenatural (-15)
Senso do Dever: Todos que conhece pessoalmente (-10)
Curiosidade (-5)
Fanfarronice (-10)
Perícias:
Revolver 18 (6) - já inclui bônus de IQ
Rifle 16 (0) - já inclui bônus de IQ
Sacar Rápido - Revolver 16 (4)
Boxe 16 (8)
Faca 10 (0)
Manha 13 (2)
Direito 12 (2)
Conhecimento do Terreno 13 (1)
Intimidação 13 (2)
Furtividade 16 (8)
Arrombamento 15 (6)
Amadilhas 12 (0)
Punga 12 (1)
Ocultamento 8 (0)
Trato Social 9 (0)
Equipamento:
Faca (1d-2 c/p, $30, 250g, TR 11 Prec 0 Meio-Dano 6 Maximo 11)
Revolver W Nol .455W 1877 UK (Dano 2d TR 11 Prec 2 Meio-Dano 160 Max 1.600 Peso 1,5kg CdT 3~ 6 Tiros ST 11 Recuo -3 $40 NT 5)
Rifle Win '73 .44-40 1873 US (Dano 3d TR 13 Prec 7 Meio-Dano 300 Max 2.200 Peso 3.5kg CdT 2~ Tiros 6 ST 10 Recuo -2 $40 NT 5)
Roupas Classe Alta, versão Inverno ($200, RD1, 0,5kg)
Botas (DP2 RD2, $80, 1,5kg)
Luvas (DP1 RD1, $15)
Sobretudo (RD1, $10, 5kg)
Algemas (Arcaicas +3 no teste pra escapar ou quebrar, $50, 0.5kg)
Gazuas (Alta-Qualidade +1 em Arrombamento, $200)
Kit de Limpeza de Armas ($20, 0.5kg)
$225 em dinheiro
Velocidade 6.25
Deslocamento 6
Esquiva 6 (8 vs golpes em GDP e socos)
Aparar (Mãos limpas) 10
Dano:
GDP 1d-1
Bal 1d+1
Soco 1d